Academia da Cachaça ensina receita da tradicional batida de paçoca da casa |

Para animar os apaixonados por festa junina, a Academia da Cachaça decidiu compartilhar, com exclusividade, a receita da tradicional Paçoca do Beco, drinque que faz o maior sucesso na casa nesta época do ano. 

A Paçoca do Beco é uma batida especial preparada com paçoca de amendoim e cachaça e foi elaborada pela capixaba radicada em Minas Gerais, Cida Zurlo, uma das primeiras mulheres a trabalhar com cachaça em Minas. Raizeira, farmacêutica e bioquímica com especialização em botânica, foi ela quem desenvolveu, em 1975, a aguardente Milagre de Minas, composta por 15 tipos de ervas diferentes como boldo-do-Chile, catuaba, canela, espinheira santa, entre outras.  

Além disso, Cida foi a criadora do Bar do Beco, em Ouro Preto, que deu origem ao nome do drinque que a Academia da Cachaça inclui, todos os anos, no seu cardápio especial para as festividades de São João. Para os interessados, segue abaixo o passo a passo para aprender a fazer o drinque: 

PAÇOCA DO BECO: 
INGREDIENTES: 

200gr paçoca de amendoim 
200ml de uma boa cachaça branca (Sugestão usada na casa: Cachaça Rochinha Prata). 
200ml de licor de cacau. 
20gr (1 colher de sobremesa) de farofa de amendoim. 
500gr de gelo (24 pedras de gelo). 

MODO DE PREPARO: 
Coloque a paçoca, a cachaça, o licor de cacau, a farofa de amendoim e o gelo no liquidificador e misture bem. 
Sirva em um copo, acrescentando uma pedra de gelo. 

Aprenda a fazer um clássico Quentão com a Cachaça Tellura

O dia de São João está chegando e com ele, o cheirinho de cravo, canela, gengibre e quitutes juninos. Canjica, caldo verde, milho, salsichão e não poderia faltar o tradicional Quentão, bebida clássica de toda festa Junina nesse Brasil, que tem presença especial nos festejos. E a cachaçaria Tellura, com produção artesanal na Fazenda Abadia, em Campos dos Goytacazes/RJ deu um toque especial na receita, que tem variações e adaptações nos quatro cantos do país. 
Segue abaixo o passo a passo da receita:

INGREDIENTES: 
350ml de Tellura Prata
200 gramas de açúcar
250 ml de água
1 pedaço de gengibre picado
1 limão em rodelas
2 pedaços de canela em pau
4 cravos da Índia
MODO DE PREPARO:
– Derreta o açúcar em fogo alto até caramelizar e adicione os demais ingredientes, exceto a cachaça Tellura.
– Mexa até dissolver o açúcar e, com cuidado, acrescente a cachaça.
– Deixe ferver em fogo baixo, por três minutos, e sirva em canecas de barro ou louça, para manter a bebida quentinha.

Sobre a Tellura:
A fábrica da Tellura, com mais de 100 anos de tradição no cultivo da cana de açúcar, conta com uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares.  
Entre as opções disponíveis para presentear estão a Tellura Prata, premiada com duplo  ouro na International Taste & Quality Institute (iTQi) de Bruxelas, e medalha de prata recebida na “International Wine & Spirit Competition (IWSC), em Londres;  a Tellura Amburana, que recebeu medalha de ouro na categoria madeiras brasileiras, durante concurso da Expocachaça 2019, conquistando a maior pontuação na categoria, além  da Tellura Jequitibá, premiada commedalhas de ouro e prata no San Francisco World Competition, comprovando a alta qualidade do produto.    

Serviço:
Cachaça Tellura – www.tellura.com.br
Onde comprar: Cachaçaria Nacional (entrega em todo o Brasil) – https://www.cachacarianacional.com.br/cachaca/por-estado/rio-de-janeiro?PS=24#&search-term=cacha%C3%A7a%20tellura

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!