Beaujolais Nouveau é tradição em vários países incluindo o Brasil |

O vinho é produzido unicamente com a uva Gamay da região do Beaujolais, na França

Como dizem os franceses: “Le Beaujolais Nouveau est arrivé!” (O Beaujolais Nouveau chegou!). De acordo com a tradição gaulesa, toda terceira quinta-feira de Novembro é lançado mundialmente um vinho Beaujolais Nouveau. Para os amantes da bebida, em 2020, a edição especial será no dia 19 de novembro.

Georges Duboeuf, de uma família de viticultores, fundou sua própria vinícola em 1964. É ele o responsável por transformar a tradição local do Beaujolais Nouveau em um conceito conhecido mundialmente. A terceira quinta-feira de Novembro é a mais esperada pelos amantes da bebida. E este ano, a edição ganhou um significado ainda maior. Georges infelizmente faleceu no dia 4 de Janeiro, na França, aos 86 anos. “Georges deixou sua marca espalhada pelo mundo. Em um ano tão difícil como 2020, nada é mais gratificante para nós da Interfood do que continuar com a linda tradição e legado que ele nos deixou”, comenta Raissa Zibell, Marketing.

O vinho é produzido unicamente com a uva Gamay da região do Beaujolais na França. A bebida tem detalhes interessantes e particulares: sua produção dura menos de 10 semanas e a fermentação ocorre pouco tempo antes de seu lançamento. Por isso, a história desse vinho é caracterizada principalmente pela ideia de aviões cruzando com rapidez os ares para levar o vinho a todos os cantos possíveis do planeta a tempo da data, considerando que Setembro é o mês símbolo das colheitas na Europa. Como 2020 foi um ano atípico, em alguns lugares do mundo o produto foi transportado por navio.

Devido ao pequeno tempo de fermentação, torna-se uma bebida leve, ligeira, refrescante, frutada e fácil de beber. A recomendação é consumir logo após a compra.

O vinho é feito por meio de fermentação sem as uvas serem esmagadas. As frutas são colocadas em cachos inteiros. É recomendável ser servido nas temperaturas de 11º – 13ºC. Indicado para ser consumido com pratos leves e de acidez refrescante, como saladas, atum e salmão selados, sushis e carnes brancas com temperos leves.

A vinícola Georges Dubeouf produz vinhos desde 1964, com uvas de máxima qualidade, garantindo a combinação perfeita e aromática.

Você assinou nossa lista com sucesso!

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!