Creme de Espinafre, Milho Verde e Queijo |

Um molho Bechamel, folhas de espinafre, milho verde e queijo ralado e você tem um dos melhores acompanhamentos para deixar seu almoço trivial especial. Rápido e bem simples de fazer, é perfeito para variar seu dia-a-dia.

Ingredientes

Leite – 1 litro

Farinha de trigo – 3 colheres (sopa)

Manteiga – 3 colheres (sopa)

Noz moscada – 1 pitada

Espinafre – 1 maço

Milho verde cozido – 1 xícara

Queijo Parmesão ralado – 1/2 xícara

Cebola bem picada – 1 unidade média

Alho picado – 1 dente pequeno

Azeite de oliva – 1 colher (sopa)

Sal e pimenta-do-reino – À gosto

Preparo

Comece preparando o molho Bechamel. Derreta a manteiga em uma panela funda. Junte a farinha e mexa por 2 minutos. Adicione o leite, que deve estar galado, e mexa com um batedor de arames até que levante fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Tempere com a noz moscada, sal e pimenta-do-reino.

Retire as folhas do espinafre e coloque em uma panela. Tampe e leve ao fogo para que cozinhe em seu próprio líquido. Depois de murchar, retire, espere esfriar e esprema com as mãos para retirar o excesso de umidade. Pique grosseiramente. Aqueça uma frigideira funda e adicione o azeite. Ponha a cebola e cozinhe por 1 minuto. Junte o alho e o espinafre e cozinhe por mais 1 minuto. Junte os grãos de milho e tempere com sal e pimenta-do-reino com parcimônia.

Volte a aquecer o Bechamel e acrescente o queijo ralado. Mexa até que derreta bem e adicione a mistura de espinafre e milho. Misture tudo e sirva bem quente.

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!