Frango Tandoori |

Fui apresentado ao Tandoori pelo meu amigo Fredy Ferreira, chef e proprietário do A Caiçara, aqui em Curitiba, um craque das especiarias. Em um almoço espetacular preparado aqui em meu espaço, o Fredy nos presenteou com um belíssimo Peixe no Tandoori. De lá para cá virei fã desta mistura fantástica de temperos.

O tandoori é uma mistura de especiarias utilizadas na culinária indiana, é um pó fino castanho-avermelhadok. Tem um sabor rico e sutil revelado na hora de cozinhar. É ligeiramente picante e muito aromático. É o ingrediente chave do famoso frango tandoori indiano.

E é esta receita, a mais famosa feita com tandoori, que eu trago para vocês hoje. O Tandoori pode ser feito em casa, mas eu acho mais fácil utilizar o comprado feito.

Frango Tandoori

Ingredientes:

Sassami de frango –  8 filés
Iogurte  – 1 copo
Tandoori Masla – 2 colheres de sopa
Alho picado– 1 dente
Gengibre picado–  1 colher de sopa
Açafrão da Terra – 1/2 colher de café
Limão – 1 unidade
Sal à gosto

Preparo:

Misture todos os ingredientes e misture os filezinhos de sassami, envolvendo-os bem. Deixe na geladeira por pelo menos 4 horas. Coloque em espetinhos e leve para a churrasqueira. Deixe até que dourem.

  • O Frango Tandoori é tradicionalmente servido com Pâo Naan, típico indiano. Eu servi com arroz e, já que estava com a churrasqueira em atividade, com abacaxi grelhado.

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!