O Clássico BLT Sandwich |

Se existe uma coisa que americanos sabem fazer bem é sanduíche. A variedade que você encontra por lá é gigantesca. As lanchonetes capricham demais em cada versão. Quem já provou um sanduíche da Earl of Sandwich ou comeu um hambúrguer da Shake Shack ou do Planet Hollywood ou ainda deliciou-se com um Philly Cheese Steak da Dennis, sabe do que eu falo. Além de serem fartos demais, valem fácil por uma refeição. Não seria diferente com um clássico americano, o BLT Sandwich.

Um BLT é um tipo de sanduíche, que leva o nome das iniciais de seus ingredientes principais em inglê:, bacon, lettuce (alface) e tomato (tomate). Pode ser feito com receitas variadas de acordo com a preferência pessoal. Variantes simples incluem o uso de diferentes tipos de alface, torrar o pão ou não ou adicionar maionese. As variantes mais pronunciadas podem incluir o uso de bacon de peru ou tofu no lugar do bacon ou a remoção total da alface.

As variações do BLT datam do início dos anos 1900, mas não alcançou grande popularidade até depois da Segunda Guerra Mundial, quando os ingredientes se tornaram mais facilmente disponíveis durante todo o ano. Referenciar o sanduíche por suas iniciais em vez de nomear os ingredientes por extenso não se tornou comum até a década de 1970. Até 2019, o BLT foi classificado como o segundo sanduíche mais popular nos Estados Unidos e como o sanduíche favorito do Reino Unido, e é frequentemente referenciado ou retratado na mídia e na cultura. Em 2019, o BLT caiu de posição e foi eleito o sexto sanduíche mais popular dos EUA, com o queijo grelhado assumindo a liderança como o sanduíche mais popular dos EUA.
Embora os ingredientes do BLT existam por muitos anos, há pouca evidência de receitas de sanduíches BLT antes de 1900. The 1903 Good Housekeeping Everyday Cook Book, uma receita do Dr. Evan Mee para um sanduíche club incluía bacon, alface, tomate , maionese e uma fatia de peru imprensada entre duas fatias de pão. Embora o livro de 1928, Seven Hundred Sandwiches, de Florence A. Cowles, inclua uma seção sobre sanduíches de bacon, as receitas geralmente incluem picles e nenhuma contém tomate.

O BLT tornou-se popular após a Segunda Guerra Mundial devido à rápida expansão dos supermercados, o que permitiu que os ingredientes estivessem disponíveis o ano todo. As iniciais, representando “bacon, alface, tomate”, provavelmente começaram na indústria de restaurantes dos EUA como uma abreviação para o sanduíche, mas não está claro quando isso foi transferido para a consciência pública. [5] Por exemplo, uma edição de 1951 do Saturday Evening Post faz referência ao sanduíche, embora não use suas iniciais, descrevendo uma cena em que: “Na bandeja, invariavelmente, estão uma tigela de sopa, um sanduíche torrado de bacon, alface e tomate, e um milk-shake de chocolate. (Fonte: Wikipedia)

Preparar o BLT clássico é bem fácil. Você vai precisar de:

  • 2 fatias de pão branco
  • Fatias de tomate
  • Tiras de bacon
  • Alface
  • Maionese
  • Pimenta-do-reino moída na hora

Comece torrando as fatias de pão e reserve. Coloque as tiras de bacon em uma forma forrada de papel alumínio e leva ao forno pré-aquecido até dourar. Retire e deixe secar em papel toalha. Passe maionese nas duas fatias de pão. Coloque a alface em uma delas. Ponha o tomate por cima e tempere com a pimenta-do-reino. Complete com o bacon e feche com a outra fatia de pão.

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!