Quirerinha com Carne de Porco |

Quirerinha com Carne de Porco é uma das receitas típicas do estado do Paraná, especialmente na região da Lapa. É uma receita para preparar sem pressa e degustar lentamente. Uma comida da boa lembrança, perfeita para qualquer ocasião ou clima.

Ingredientes

1 quilo de costelinhas de porco, sendo uma perte defumada

2 cebolas picadas finamente

2 dentes de alho bem picadinhos

300 gramas de quirere

1/2 lata de tomate italiano com um pouco de seu suco

Cheiro-verde à gosto

3 colheres (sopa) de banha de porco

Suco de limão à gosto

Sal e pimenta-do-reino à gosto

Preparo

Deixe de molho as costelinhas defumadas de um dia para o outro. Tempere a carne com sal e pimenta. Aqueça uma panela pesada (de preferência de ferro) e coloque a banha. Frite lentamente as carnes até que dourem. Enquanto isto, leve bem a quirera e deixe de molho por 30 minutos. Retire os pedaços de carne da panela e reserve. Na mesma panela, coloque a cebola e refogue por 2 minutos. Junte o alho e refogue por mais 1 minuto. Acrescente o tomate e deixe que cozinhe por 3 minutos. Volte a carne para a panela e cubra com água fervente.

Deixe que cozinhe até a carne estar macia, colocando um pouco mais de água se for necessário. Junte a quirera e deixe que cozinhe até que a quirera esteja cozida, mas al dente. Pingue algumas gotas de suco de limão, retifique o tempero e sirva.

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!