Drinks para churrascos

Quando falam em um bom churrasco, o brasileiro já está pronto, afinal, quem é que não gosta de música rolando, uma carninha assada, uns aperitivos, uma cerveja gelada e (por que não?) uma boa variedade de drinks para o churrasco, não é mesmo?

Então, para te ajudar e deixar o seu tradicional churrasco muito mais saboroso, trouxemos 5 receitas de drinks que não podem faltar na próxima reunião com familiares e amigos para assar os seus cortes favoritos. Acompanhe e confira!

Confira 5 Drinks para saborear no churrasco!

Aqui, separamos 5 drinks fáceis e bem acessíveis para preparar, assim, você não terá nenhuma dificuldade tanto para encontrar os ingredientes quando para fazer as bebidas. Vamos ver como preparar essas delícias?

1. Caipirinha de frutas

Claro que temos que começar com um clássico da cultura popular brasileira, a nossa famosa caipirinha.

receita original é feita com cachaça, limão, açúcar e gelo. Mas, como o brasileiro não gosta de ficar apenas no tradicional, diferentes receitas de caipirinha surgiram e caíram no gosto popular, com vodka ou sakês e vários outros tipos de frutas refrescantes, muito populares em nosso país.

A caipirinha é um drink muito fácil de ser preparado e é muito consumida com os aperitivos, antes do churrasco, já que abre o bastante o apetite. Então, na hora de preparar, escolha seus ingredientes preferidos e faça uma deliciosa caipirinha bem gelada para saborear antes das carnes assadas.

Ingredientes para um copo:

  • 50 ml de cachaça ou vodka;
  • Escolha uma fruta e pique: limão, morango, kiwi, maracujá ou abacaxi;
  • 3 colheres de açúcar;
  • Gelo.

Modo de preparo:

Corte as frutas de sua preferência e amasse os pedaços no copo junto com o açúcar. Acrescente a cachaça ou a vodka e, por último, uma boa quantidade de gelo, em seguida, misture tudo muito bem. Para finaliza, acrescente pedaços inteiros da fruta que você escolheu no copo para dar ainda mais sabor e textura à bebida.

2. Mojito

O Mojito é um clássico da cultura gastronômica cubana popularmente apreciado no mundo inteiro. Este drink consiste na combinação de rum, hortelã, limão e gelo, resultando em uma bebida leve e refrescante que é perfeita para contrastar com o peso da carne, acrescentando um diferencial para seu churrasco.

Ingredientes:

  • 1 dose de rum;
  • Folhas de hortelã;
  • 25 ml de suco de limão;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 50 ml de água com gás.

Modo de preparo:

Esse drink é muito fácil para se preparar, basta que você amasse algumas folhas de hortelã em um copo, acrescente o gelo, o suco de limão, o rum e o açúcar. Então, é só misturar com água com gás, mexer e pronto, você terá um refrescante Mojito para apreciar antes ou até mesmo junto com o seu churrasco.

3. Cozumel

A gente sabe que a cerveja é a rainha dos churrascos, então, por que não trazer um drink clássico com a bebida para nossa lista, não é mesmo? Trouxemos o simples, mas delicioso Cozumel para você apreciar no seu churrasco, uma opção cheia de frescor que, com certeza, fará muito sucesso com os seus convidados. Confira o que você vai precisar:

Ingredientes:

  • 350 ml de cerveja;
  • Suco de 1/2 limão;
  • Sal a gosto;
  • Cubos de gelo.

Modo de preparo:

Você precisará que o seu gelo fique bem triturado, então, você pode batê-lo no liquidificador para isso. Escolha o copo onde vai servir a bebida e umedeça a borda para que você consiga cobri-la com sal. Depois, coloque o gelo triturado no fundo, despeje o suco de limão e complete com uma cerveja clara de sua preferência. Você pode optar por uma Pilsen, uma cerveja de trigo, uma IPA ou outra receita que agrade o seu paladar.

Que tal aprender sobre a harmonização de cerveja com pratos diversos?

4. Tequila Sunrise

A Tequila Sunrise, com certeza, é a bebida com a cara do verão e do churrasco, afinal, ela tem as cores do sol, tanto que o termo “Sunrise” é traduzido para o português como “nascer do sol”. E esse efeito de cores que aparece no copo é o resultado da mistura dos ingredientes que a receita leva.

É um drink leve e nada enjoativo, excelente para ser servido como aperitivo antes das carnes. Confira como prepará-lo:

Ingredientes:

  • 1 dose de tequila dourada;
  • Suco de 3 laranjas;
  • Groselha ou xarope de grenadine.

Modo de preparo:

Esse é, sem dúvida, o drink mais fácil da nossa lista: basta encher um copo com gelo, acrescentar o suco de laranja, a tequila e finalizar com a a groselha ou o xarope de grenadine para dar o toque final. Pronto, você terá um drink cheio de cor e refrescância para tomar com a família e os amigos.

5. Gin tônica

Por último, trazemos aqui uma bebida que temorigem na Índia, a clássica Gin Tônica, sendo mais uma super fácil para preparar. Nós estamos trazendo a receita original, contudo, você pode incrementá-la e deixá-la como preferir, trocando alguns ingredientes desde que não fuja da essência da Gin Tônica. Confira!

Ingredientes:

  • 1 dose de Gin;
  • Folhas de hortelã;
  • 1 limão;
  • Água tônica;
  • 1 Ramo de alecrim ou manjericão fresco;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Escolha uma taça para ser servido o drink, amasse as folhas de hortelã e despeje o suco de meio limão dentro dela. Acrescente gelo até a borda, adicione o gin e complete com a água tônica e o restante do limão cortado em rodelas. Então, finalize misturando tudo e colocando o alecrim ou o manjericão para conferir um toque de frescor e aroma para sua bebida.

E aí, preparado para mandar bem com os melhores drinks para churrasco? Não temos dúvidas que seu churrasco ficará muito mais saboroso e animado com essa seleção incrível de drinks que preparamos para você.

Fuente: Supernosso

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!