Kakiage Tempurá |

Volta e meia eu me aventuro pelas cozinhas asiáticas, especialmente a japonesa, que considero uma das mais criativas e deliciosas do mundo. Foi o caso desta receita que trouxe hoje para o OBA Gastronomia, Kakiage.

Kakiage é um tipo de tempurá bem tradicional no Japão. Pode ser preparado com, inúmeros ingredientes, como vegetais, cogumelos, frutos do mar, etc. Eu preparei para utilizar de uma maneira diferente as folhas de Almeirão Roxo que tinha aqui em casa. Muitas pessoas utilizam um “molde de tempurá” para prepará-lo e deixá-lo bem redondinho, mas não é indispensável. Você pode preparar utilizando uma colher. A fécula de batata dará um crocante a mais, assim como o club soda ou água mineral com gás.

Ingredientes

Meia cenoura em tirinhas finas

1 cebola média em tiras finas

2 folhas de almeirão roxo em tiras finas

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 1/2 colheres (sopa) de fécula de batata

Club soda (ou água mineral com gás) suficiente para dar o ponto

Óleo para fritar

Sal à gosto

Preparo

Misture a cenoura, a cebola, o almeirão e as farinhas. Vá adicionando o club soda aos poucos (bem pouco mesmo) e mexendo com uma colher até que tudo esteja com uma aparência “pegajosa”, mas sem excesso de farinha ou água. Aqueça o óleo em uma frigideira funda. Mergulhe o molde de tempurá no óleo e coloque porções pequenas da massa dentro. Ajeite com o auxílio de hashi, retire o molde e deixe dourar dos dois lados, virando com cuidado no meio do cozimento. Caso não possua o molde, faça porções com uma colher. Retire e deixe escorrer em uma peneira. Sirva imediatamente polvilhado com sal.

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!