MINI BRIOCHE COM MOUSSE DE MIRTILO E NUTELLA® |

Que todo mundo ama Nutella®, não é nenhuma novidade. Impossível não gostar do maravilhoso sabor de avelã que só ela nos proporciona. Sem contar no número de preparações que este creme nos oferece, como esta receita aqui do site em que utilizamos o recheio de Nutella®. 

Para quem não sabe, Nutella® é um delicioso creme de avelã e cacau, com uma receita única feita com ingredientes selecionados, e é apreciada por consumidores em todo o mundo. Perfeita para o café da manhã, Nutella® é ideal para acompanhar torradas, panquecas, bolos e frutas .

A combinação avelãs e chocolate é um clássico da gastronomia, conhecida também como Gianduia. Conhecida mundialmente, a Gianduia foi a inspiração da  Nutella®.

A avelã é o fruto da aveleira, um arbusto que cresce naturalmente em toda a Europa, Ásia Menor e parte dos Estados Unidos. Sua casca é extremamente dura e no seu interior encontramos a semente comestível, de sabor adocicado e oleoginoso. Além de seu sabor delicioso e delicado, a avelã oferece muitos benefícios.

As donas de casa já estão acostumadas a adquirirem seus potes de Nutella® nos supermercados, mas se você trabalha com  alimentação profissionalmente e está situado em São Paulo capital ou região metropolitana, conhecer a Ferrero Food Service é uma ótima pedida. 

Exclusiva para empresas e transformadores de mercado mediante CNPJ , a Ferrero promete entrega rápida e pagamento facilitado através de cartão de crédito, boleto bancário, transferência ou PIX. Os clientes tem acesso ao Clube Nutella®, com vantagens e conteúdos exclusivos. Na Ferrero Food, Service você poderá encontrar Nutella® 3 Kg, oferecendo um rendimento e economia bem maiores em suas receitas. Vale a pena conhecer. Nutella® vai bem a qualquer hora.

INGREDIENTES

  • 220 g de mirtilos
  • 50 g de açúcar
  • 1 ovo grande
  • 340 g de creme de leite de bater (chantily)
  • 12 míni brioches de aprox. 30 g
  • 170 g de Nutella®

PREPARAÇÃO

Misturar o chantily, a clara e o açúcar até ficarem bem firmes. Juntar suavemente os mirtilos frescos inteiros à mistura.

Reservar na geladeira durante 1 hora.

Cortar o brioche na vertical ou na horizontal, espalhar Nutella® no brioche.

Rechear os brioches com o chantily com passas.

Sugestão de apresentação: servir com mirtilos, morangos e bananas cortadas em rodelas em separado.

Juntar suavemente os mirtilos frescos inteiros à mistura.

Reservar na geladeira durante 1 hora.

Cortar o brioche na vertical ou na horizontal, espalhar Nutella® no brioche.

Rechear os brioches com o chantily com passas.

Sugestão de apresentação: servir com mirtilos, morangos e bananas cortadas em rodelas em separado.

Rende: 12 porções – Dose: 1 mini brioche

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!