O que não pode faltar em um churrasco

Você quer fazer um churrasco de primeira para os amigos ou a família e garantir que o evento seja um sucesso? Então, é importante investir em uma preparação eficiente, que inclua uma completa lista de compras para churrasco, com todos aqueles itens essenciais.

As carnes, o carvão, o gelo e algumas opções vegetarianas não podem ficar de fora. Leia este artigo agora mesmo e descubra quais são os 10 itens que devem entrar na sua lista e assegure-se de que não faltará nada no grande dia!

1. Carnes

Quando se fala em churrasco, os primeiros ingredientes que vêm à nossa mente são as carnes, não é mesmo? Portanto, elas não podem ficar de fora da sua lista! Nesse aspecto, vale investir em uma variedade que seja suficiente para agradar a todos os gostos.

Você pode comprar carnes tais como:

  • picanha;
  • maminha;
  • alcatra;
  • linguiças;
  • asinha de frango, entre outras de sua preferência.

2. Pão de alho

Outro item que não pode faltar em um bom churrasco é o famoso pão de alho. Afinal, a iguaria agrega valor ao seu evento e faz a alegria dos convidados, acompanhando muito bem todos os tipos de carne.

Também vale apostar na diversidade, aproveitando o que cada tipo de pão de alho tem de melhor. Portanto, coloque na sua lista as opções tradicionais, picantes, bolinhas e até um pão doce, para servir de sobremesa aos convidados.

3. Carvão

Por mais incrível que pareça, muitas pessoas acabam se esquecendo de comprar o carvão antes de começarem o churrasco. Então, não cometa esse erro e coloque-o agora mesmo na sua lista!

Se você quer garantir que sua churrasqueira atinja a temperatura ideal para assar as carnes e os acompanhamentos, escolha o tipo de carvão ideal para a ocasião. O mais comum é o vegetal, proveniente da queima de madeira. Porém, caso deseje uma opção mais ecológica e que gere menos fumaça, também é possível utilizar o carvão do tipo briquete ou de bambu.

4. Opção vegana

No Brasil, o churrasco não é apenas um momento em que assamos e comemos carnes. Ele já se transformou em um evento no qual as pessoas reúnem os amigos e a família para aproveitar a companhia uns dos outros. Dessa forma, mesmo quem é vegetariano e vegano acaba frequentando tais confraternizações.

Para agradar aos convidados, coloque na sua lista também uma opção vegana para a churrasqueira. Você pode optar por diversos tipos de vegetais, como batata, pimentão, cebola e abacaxi. Esse tipo de cuidado faz com que todos os paladares fiquem satisfeitos no seu evento.

5. Vinagrete

O vinagrete é um dos acompanhamentos mais tradicionais para o churrasco, portanto o prato não pode ficar de fora da sua lista. Você pode comprá-lo pronto ou fazê-lo em sua própria casa — o que dará um toque de sabor às carnes.

Os principais ingredientes utilizados são: tomate, cebola e vinagre (mas é possível incluir também o azeite, a salsinha e alguns temperos). Aproveite a oportunidade e prepare uma receita deliciosa para toda a sua família!

6. Farofa

Outro acompanhamento muito importante é a farofa. Esse caso é semelhante ao do vinagrete, o que significa que você pode fazer a sua própria receita ou comprar a iguaria já pronta. Caso escolha preparar a farofa em casa, aposte em receitas inovadoras e saborosas. As versões de calabresa, banana ou abobrinha são ótimas para agregar valor ao seu churrasco!

7. Queijo coalho

Agora imagine que seus convidados possam saborear, além das deliciosas carnes e do pão de alho, um queijo derretido na grelha. É por isso que o queijo coalho é outro item que não pode faltar na lista de compras para churrasco!

Escolha marcas de qualidade e que ofereçam a segurança de um bom queijo para o seu evento. Além disso, você pode aproveitar para comprar aqueles que já vêm temperados ou, até mesmo, temperá-los com pimenta, orégano e outras especiarias da preferência de sua casa.

8. Gelo

Não importa se seu convidado vai ingerir refrigerante, suco, cerveja ou outro tipo de bebida: é importante contar com um local adequado para mantê-las em uma temperatura agradável. Portanto, não se esqueça de incluir o gelo em sua lista. Caso escolha comprá-lo com antecedência, lembre-se de guardá-lo no freezer até a chegada das pessoas.

Também é importante separar um local para armazenar o gelo, como uma bacia ou outro recipiente semelhante. Dessa forma, os convidados podem chegar com as bebidas e colocá-las diretamente no local adequado, mantendo-as geladas até o final do evento.

9. Pratos, copos e talheres

Algumas pessoas preferem evitar o trabalho de lavar todos os copos e pratos após o final do evento. Há também aqueles churrascos organizados em sítios que não contam com essa infraestrutura.

Nos dois casos, é importante incluir pratos, talheres e copos na sua lista. Outra opção é pedir que os convidados levem os copos de casa ou, então, utilizar seus próprios recipientes para servir os amigos e familiares.

10. Temperos

Por fim, um item que não pode ficar de fora da lista são os temperos. Afinal, uma carne bem temperada faz toda a diferença para o seu churrasco, não é mesmo? Nesse aspecto, é importante tomar cuidado com a iguaria escolhida, uma vez que cada uma delas é indicada para determinado tipo de carne.

Para as carnes bovinas, por exemplo, o chimichurri pode ser uma ótima opção, pois acentua o sabor forte desse tipo de alimento. Já uma carne branca, como a do frango, pode pedir um sabor mais agridoce ou apimentado, uma vez que assimila muito bem os temperos colocados.

Portanto, escolha os melhores temperos de acordo com o tipo de carne que você deseja assar na sua churrasqueira.

Fazer uma lista de compras para churrasco é essencial para garantir o sucesso do grande dia. Mas, além disso, é importante sempre escolher produtos de qualidade, que efetivamente agreguem valor ao evento que você está preparando com tanto cuidado.

Fuente: Santa Massa

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!