O que todos devem saber sobre Salmão Grelhado

O que todos devem saber sobre Salmão Grelhado

O que todos devem saber sobre Salmão Grelhado

O salmão é um dos peixes mais gostoso para grelhar. Tem um sabor maravilhoso e fica muito bem na grelha. Vale a pena testar! o sabor natural do peixe exigirá pouca ajuda de especiarias e aromatizantes exteriores para sair delicioso. Muitas pessoas ficam intimidadas quando pensam em grelhar salmão, porém, elas não deveriam ficam assim – não é tão complicado quanto muitas pessoas pensam. É um incrível peixe para preparar para sua família, pois, é muito nutritivo e fácil de grelhar.

Antes de grelhar seu salmão, certifique-se de que sua grelha esteja bem limpa. Use um óleo de alta tolerância ao calor, como a canola. Coloque um pouco de óleo na pele do peixe.

Para evitar que o peixe fique assado demais, tire-o da grelha enquanto ainda está ligeiramente vermelho no centro.

Além de ser uma comida incrível para se preparar para a sua família ele é rico em suplementos e outros minerais cruciais que seu corpo necessita. Pode parecer assustador tentar grelhá-lo principalmente se você nunca assou antes, mas certifique-se de que aprender um novo recurso requer paciência. Tente diferentes recomendações e métodos até encontrar o método que funciona para você.

Faça essa deliciosa receita! 

Receita de Salmão com limão e alegrim!

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 kg de filé de salmão
  • 2 limões sicilianos
  • 1 ramo de alecrim fresco
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino preta moída a gosto
  • Azeite de oliva extravirgem

MODO DE PREPARO

Comece fazendo pequenos cortes de 1/2 cm de profundidade no filé de salmão (no lado sem a pele). Isso ajudará a absorver melhor os aromas e sabores dos temperos.

Passe um pouco de azeite de oliva extravirgem na pele do peixe, para ele não grudar e queimar na grelha – não no lado da carne, pois o azeite irá dificultar a absorção dos temperos pelo salmão.

Em seguida, raspe os limões sicilianos sobre o peixe. Certifique-se que algumas raspas entraram nos cortes que você fez anteriormente.

Fatie os limões sicilianos e os espalhe sobre o salmão. Tempere-o com o alecrim e polvilhe sal e pimenta a gosto. Não exagere no sal, mas tampouco tenha medo de usá-lo, especialmente se você fizer o filé de salmão inteiro e não cortado em postas.

Agora, leve o peixe à grelha. Se o fogo estiver bem quente, você deverá virar o salmão quando estiver quase pronto, para selar de ambos os lados. Caso faça isso, a nossa dica é que o salmão cozinhe 80% do tempo com a pele virada para baixo e 20% com ela virada para cima.

Se o fogo não estiver muito quente, você pode cozinhar o salmão apenas com a pele virada para baixo, sem necessidade de virá-lo.

Em ambos os casos, deixe o peixe na grelha até ficar bem rosado e soltando pedaços grandes de carne, porém não desfiando. Queremos o salmão cozido, mas não seco.

Retire do fogo, tempere com mais um pouco de suco de limão e um fio de azeite de oliva e sirva.

Fonte receita: receita https://portal.minervafoods.com

Gostou do artigo ? comente abaixo e curta nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades do mundo animais.

Has Clic Aqui:

https://www.facebook.com/EspetinhosEChurrascosClub/

https://www.facebook.com/ChurrasquedaInesquecivel/

https://www.facebook.com/ApaixonadosPorEspetinhos/

https://www.facebook.com/CursoOnlineDePizzaiolo/

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!