Espetinhos para vender

Fazer espetinho é uma prática muito lucrativa hoje em dia e você já deve saber disso a muito tempo, não é mesmo? Mas e com relação aos tipos de espetinhos para vender? Você precisa decidir logo quais irá colocar à venda!

Atualmente é possível fazer uma variedade enorme de espetinhos, desde aqueles mais tradicionais que já estamos acostumados até opções mais diferentes desse petisco, que acabam levando alguns ingredientes a mais em sua composição. Portanto da para inovar e surpreender seus clientes com espetinhos que muitos sequer conhecem ainda.

É melhor vender muitos tipos de espetinhos ou focar em poucos?

Antes de tudo precisamos tirar algumas dúvidas que persistem na mente de vários iniciantes nesse mundo do espetinho. Uma delas é com relação à variedade de espetinhos a se vender, pois alguns acreditam que é melhor ter uma diversidade grande de petiscos à disposição dos clientes, enquanto outros acham que é melhor focar em poucos tipos para conseguir dar o melhor de si, então eu vou dar a minha opinião sobre o assunto.

A verdade é que ambas as opções podem ser seguidas, desde que você faça espetinhos de ótima qualidade para satisfazer seus clientes. Então independente se você vai vender 10 tipos de espetinhos diferentes ou apenas 3 específicos, o mais importante é manter sempre a qualidade.

Eu, particularmente, sou a favor de se começar produzir de forma simples para vender, pois de nada adianta ter vários tipos de churrasquinhos para vender se não consegue dar conta do trabalho diário e, diga-se de passagem, fazer muitos espetinhos dá trabalho pra caramba. Então a dica é selecionar de 3 a 5 tipos de espetinhos para fazer e vender no seu negócio. Caso perceba que terá condições de produzir mais opções e poderá haver interesse por parte dos seus clientes, aí sim você passa para os próximos passos!

1. Espetinho de carne bovina

Esse costuma ser um dos tipos de espetinhos mais consumidos do mercado, mas ele precisa ser feito com carnes de qualidade para valer a pena. A melhor carne, na concepção dos vendedores de espetinhos, é a Alcatra e você poderá utiliza-la para fazer seus petiscos, mesmo sendo uma carne um pouco mais cara, porém você ganha por conta da qualidade.

Da para trabalhar também com carnes de segunda, mas nesse caso é interessante usar alguma técnica para amaciar a carne antes de coloca-la nos espetos para assar. Muitas pessoas gostam desse espetinho mal passado, enquanto outros preferem bem assadinhos, então fica a critério do cliente.

2. Espetinho de frango

Esse também está na lista dos espetinhos mais vendidos atualmente e eles não costumam faltar na maioria dos pontos de churrasquinho, pois é algo fácil de preparar e que vende bem. Geralmente se usa o peito do frango para produzi-lo, pois é a parte com carne mais maciça que há, então acaba rendendo bastante e dando bons petiscos.

Um diferencial que você poderá oferecer é o espetinho de frango com bacon que é uma delícia e só dá um trabalhinho a mais para preparar, porém você poderá cobrar um pouco mais caro por ele e é certeza de satisfação por parte da sua clientela.

3. Espetinho de carne suína

Um espetinho de porco bem assado tem um cheiro delicioso e um sabor inigualável, portanto eles não podem faltar no seu cardápio. O mais utilizado é o lombo suíno para produção desse churrasquinho, porém algumas pessoas também utilizam o pernil, portanto fica a sua escolha na hora de fazer para vender.

Ele costuma vender bem, no entanto as pessoas costumam comer de forma moderada e um dos complementos que acaba combinando muito bem com a carne de porco é a farinha amarela, que não pode faltar nos locais de venda.

4. Espetinho de coração de frango

Eu, particularmente, não gosto desse petisco, porém aqui na minha cidade tem muita gente que consome os espetinhos de coração e adoram. O preparo dele é muito rápido e fácil, pois você já comprará os corações de frango prontos, restando apenas limpa-lo (caso não venha limpo), temperar, colocar no espeto e assar. Nem todos os pontos vendem este tipo de espetinho, então ele costuma ser um diferencial no mercado.

5. Espetinho gourmet (misto)

Eu já mostrei aqui anteriormente como fazer espetinho gourmet para vender e, por incrível que pareça, esse tipo de produto está tendo um consumo muito grande em todos os lugares. Afinal é algo mais leve e saudável para consumir, já que ele leva legumes e até mesmo frutas como o tomate na sua composição. Se você coloca-lo a venda no seu estabelecimento, as chances de sucesso são muito grandes, mesmo sendo um produto que acaba dando um trabalho a mais na hora do preparo.

6. Espetinho de calabresa

A calabresa é um dos embutidos mais consumidos e por isso esse é um dos tipos de espetinhos para vender que podem ter uma ótima aceitação no seu local de venda. Para diferenciar, algumas pessoas investem no espetinho de calabresa com frango, porém mesmo colocando apenas a calabresa no espeto e assando, já poderá vender muito bem sem precisar acrescentar outros itens.

7. Espetinho de carne moída

Recentemente eu postei aqui um artigo mostrando como funciona a maquina de fazer espetinho de carne moída e deu para perceber que é super fácil fazer esse tipo de petisco para vender utilizando um simples equipamento manual. Tudo começa com uma espécie de prensagem da carne moída no espeto, depois é só levar para assar e vender. É algo diferenciado e que pode vender bem em sua cidade, então é um dos tipos de espetinhos para colocar a venda se o seu foco for a diversificação de sabores no seu ponto de churrasquinho.

Quais os melhores tipos de espetinhos para vender?

Na verdade todos os tipos de espetinhos são bons para vender, pois são alimentos que agradam muita gente, porém há aqueles tipos que vendem mais e que são tão procurados que não podem faltar no cardápio de um estabelecimento do ramo. Um bom exemplo disso são os espetinhos de carne bovina, de frango e porco, que são os mais procurados. Além deles, vale a pena vender o espetinho misto e o espetinho de coração atualmente, pois costumam ter uma boa aceitação.

De qualquer modo, cabe a você decidir quais os tipos de espetinhos que irá fazer para vender, mas faça isso sempre analisando os gostos das pessoas que costumam frequentar o seu ponto de venda. Então a dica é começar com os três tipos de espetinhos tradicionais (boi, frango e porco). Caso esteja dando certo, comece a oferecer outras opções para diferenciar e atingir outros públicos.

Eu só posso lhe desejar muito sucesso nesse novo negócio, que consiga definir bons tipos de espetinhos para vender e possa atingir um nível excelente de vendas. Caso queira aprender passo a passo como fazer mais de 50 tipos de espetinhos de qualidade, recomendo que adquira o Curso Mestre do Espetinho que estou sempre recomendando aqui, pois ele será de grande utilidade para seu sucesso!

Fuente: Espetinho de Sucesso

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!