5 receitas de conchiglioni para as Ceias de fim de ano

5 receitas de conchiglioni para as Ceias de fim de ano

Uma massa formato família é sempre uma ótima opção de prato para servir nas festas de fim de ano. Assim como a lasagna, receitas de conchiglioni são sempre uma opção elegante e ao mesmo tempo versátil que combina com uma variedade imensa de sabores.

Para inspirar sua ceia de Natal e Anovo Novo, separamos 5 receitas de conchiglioni recheados com diversas opções: carne, frango, siri, bacalhau e salmão. Bom apetite e boas festas de fim de ano!

Conchiglioni de carne

Esta receita de conchiglioni com carne é muito simples e rápida de fazer. Após refogar a carne moída com cebola e alho picados, basta acrescentar a polpa de tomate e deixar reduzir um pouco. Enquanto isso é só cozinhar o conchiglioni em água fervente.

Após rechear a massa com o ragu de carne, é só ralar parmesão por cima e levar ao forno para gratinar. Acesse a receita completa.

Conchiglioni de frango e molho branco

Esta receita de conchiglioni é perfeita para ser servida no Natal ou Ano Novo. A massa é recheada com peito de frango desfiado, molho de tomate e requeijão. Já o molho branco é usado como base para apoiar os cochiglioni no refratário. O preparo é bastante simples. Após cozinhar e desfiar a ave, a carne é temperada com molho de tomate e requeijão usada para rechear o conchiglioni.

Antes de ir ao forno para gratinar, é só ralar queijo parmesão por cima. Acesse a receita completa.

Conchiglioni com salmão e alho-poró

Esta versão com peixe também é uma ótima receita para Natal e Ano Novo. O recheio do conchiglioni leva salmão desfiado e molho branco com alho-poró. Pode parecer complicado, mas o preparo é rápido. Cozinhar o salmão demora poucos minutos: basta refogar o peixe com cebola e alho picados, enquanto à parte se prepara o molho branco com manteiga, farinha e leite. O alho-poró entra no final.

Veja como preparar a receita de conchiglioni recheado com salmão e alho-poró.

Conchiglioni com carne de siri

Esta receita também é fácil e rápida, além de ser deliciosa. A carne de siri é usada para rechear o conchiglioni, já o molho de tomate vai formar uma camada no refratário sobre a qual apoiar a massa. Refogue rapidamente a carne do molusco com alho e cebola, enquanto o molho de tomate é aquecido e temperado a parte.

Aprenda a receita completa de conchiglioni com carne de siri.

Conchiglioni com bacalhau

O recheio desse preparo é delicioso: o bacalhau desfiado e refogado com alho e cebola é misturado com as batatas cozidas amassadas. Após ter sido recheada, a massa é apoiada sobre uma camada de creme de leite e levada ao forno para gratinar o queijo parmesão ralado por cima.

Acesse a receita completa de conchiglioni com bacalhau e aprenda esse preparo para se servir no Natal e Ano Novo.

Gostou do artigo: 5 receitas de conchiglioni para as Ceias de fim de ano?

Comente abaixo e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Has Clic Aqui:

https://www.facebook.com/EspetinhosEChurrascosClub/

https://www.facebook.com/ChurrasquedaInesquecivel/

https://www.facebook.com/ApaixonadosPorEspetinhos/

https://www.facebook.com/CursoOnlineDePizzaiolo/

POSTS RELACIONADOS

Tempero para espetinho, Como fazer espetinho, como amaciar carne para churrasco, Espetinho, Espetinhos de churrasco, Máquina de fazer Espetinho, como fazer um bom churrasco, receitas de churrasco na brasa, ideias para churrasco, melhores carnes para churrasco, ideias para churrasco com amigos, o que nao pode faltar no churrasco, acompanhamento para churrasco, fazer churrasco na varanda

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!