Bacalhau Gomes de Sá & Hidromel Philip Mead |

Quando recebi a primeira garrafa do fantástico Hidromel Philip Mead surgiu a curiosidade de como harmonizar esta bebida tão especial. Nas pesquisas que fiz soube que o hidromel harmoniza bem com pratos de frutos do mar suaves, mas eu queria algo que representasse a história dele. Claro que teria de ser com um prato que tivesse uma história tão importante quanto. O bacalhau é um dos frutos do mar que mais traz consigo importância na civilização.

Assim como o hidromel, o bacalhau é muito difundido na Noruega, terra dos Vikings. O prato para harmonizar teria de ser alguma coisa que nos remetesse aos Vikings. Escolhi o Bacalhau a Gomes de Sá, prato português mas que lembra a Noruega, país do melhor bacalhau do mundo. O Gomes de Sá exige um vinho mais encorpado, geralmente um vinho tinto é o escolhido. Por ser uma bebida única e com bastante personalidade, o hidromel servido mais gelado que o habitual casou perfeitamente.

Se você ainda não teve a chance de experimentar esta bebida secular, não perca mais tempo e prove. O hidromel produzido pela Philip Mead é o que eu indico. Uma bebida para sempre ter em casa.

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!