Bierwit Restaurante e Choperia – Colônia Witmarsun

Um passeio gostoso e rápido para quem mora em Curitiba é ir até a Colônia Witmarsun, no município de Palmeira, a 60 Km da capital. Fundada por menonitas alemãs, a colônia é um belo passeio bate e volta para os curitibanos. Também é uma oportunidade para saborear um pouco da gastronomia alemã em seus restaurantes e cafés.

Uma grande dica é o Bierwit Restaurante e Choperia. Um dos poucos abertos no dia que fui, uma quarta feira, já que o lugar espera mais turistas aos fins de semana, o Bierwit não faz feio no que diz respeito a culinária germânica. Com um salão amplo e algumas mesas comunitárias, lembrando as choperias alemãs, o lugar é bastante agradável.

Pratos típicos alemães e chopp artesanal fazem parte de um cardápio bem enxuto. São pratos para uma ou duas pessoas muito bem servidos, além de algumas opções de entradas, que também podem ser uma refeição única. Nossa mesa optou por uma porção de Schinitzel enquanto o prato principal era preparado. Lá você encontra estes bifinhos a milanesa preparados com carne de frango ou porco.

O prato principal, que leva o nome do restaurante, é um mix de especialidades alemãs. Eisbein assado mais schinitzel, repolho roxo, salsichas brat e bockwurst, chucrute e purê de maçã fazem um mix delicioso. Um prato que dizem ser para duas pessoas, mas que serve três tranquilamente.

O Bierwit é minha dica para um almoço neste lugar bem agradável. Comida honesta com preço honesto idem. Vale o passeio.

BIERWIT RESTAURANTE E CHOPERIA

Avenida Presidente Ernesto Geisel S/N

Colônia Witmarsun – Palmeira – PR

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!