CALCULAR A CARNE PARA UM CHURRASCO

CALCULAR A CARNE PARA UM CHURRASCO

Marinar a carne

Muitas pessoas gostam de adicionar bastante sal kosher à carne antes de colocá-la na grelha, deixe a carne descansar no sal por alguns minutos, depois bata a carne para remover o excesso de sal e coloque-a na grelha. Isso não dá tempo suficiente para que o sal penetre totalmente na carne, o que evita que o processo acima aconteça e ajuda a manter a carne suculenta. Vai ficar salgado por fora e sem gosto por dentro, um equilíbrio que até vai manter a carne na salinidade correta mas não vai aproveitar todo o potencial do sal.

Pois o tempo mínimo que você deve deixar a marinada é de 2 horas e o máximo é de 12 horas. ?

As porções que preparo duram até 1 semana na marinada na geladeira, e na hora de grelhar ninguém reclama do cheiro da carne. Isso explica tecnicamente por que não pode ser marinado por mais de 12 horas. grato!

Calcule a quantidade de carne que você precisa

O ideal é calcular com 400 gramas de carne por pessoa. No entanto, essa quantidade varia de acordo com os acompanhamentos que você está servindo e o tipo de carne. Para ajudá-lo, incluí uma calculadora de churrasco em meu site. Lá, você pode calcular tudo, desde quantidades de carne até acompanhamentos e bebidas. Visite aqui.

De acordo com essa estratégia, cerca de 65 pessoas precisam consumir em média 450g de carne, e comprar em média 16kg de carne. E mais, porque você pode escolher não só a carne, mas também os acompanhamentos, permitindo que os convidados se concentrem em mais do que apenas a grelha.

“Em termos de proporções, pense em 350 a 400 gramas de carne por pessoa, é divertido somar tudo. 50 a 60 gramas para a entrada, 200 gramas para a carne principal, 50 a 60 gramas para a entrada. Lembre-se, quanto mais opções houver, maiores serão as quantidades necessárias”, conclui Guzela.

Escolha a carne certa para o seu churrasco

Depende das escolhas feitas durante a fase de aquisição da carne. Alimentos de cozimento longo, como cupins e costelas, devem ir para a grelha primeiro para que estejam prontos no final da grelha – assista às dicas no vídeo abaixo. Em seguida, são levados à grelha petiscos e petiscos como linguiça e pão de alho. Por fim, acrescente as carnes vermelhas, como a picanha.

As contagens de carne são o principal e a última coisa que você pode errar porque são a estrela da grelha. Interessante você ter escolhido as carnes mais “famosas” como: picanha; alcatra; mamona e fraldinha. São carnes quase impossíveis de recusar e que vão agradar a grande maioria dos apreciadores de churrasco.

A picanha é uma carne nobre com boa camada de gordura. Tão fácil de preparar e tão saborosa, a picanha é a rainha de muitos grelhados, porém, também pode ser grelhada ou cozida na brasa. É considerado um dos melhores cortes de bife.

Grelhe a carne

Polvilhe sal kosher e uma pitada de pimenta sobre carne, frango, peixe ou outro alimento alguns minutos antes de colocá-lo na grelha. O tempero gruda na superfície da carne e contribui para aquela crosta incrível. Bata suavemente na carne enquanto grelha para remover o excesso de sal kosher.

Também conhecida como Maillard, é uma técnica que utiliza o calor intenso para criar uma crosta na carne, o que evita a perda de líquido entre as fibras e, assim, garante mais suculência. A selagem é feita mantendo a carne mais próxima das brasas por alguns minutos. Depois que a carne estiver cozida, ela deve ser preparada lentamente em fogo baixo.

Com uma faca fina de lâmina bem afiada, faça furos em 2 kg de milho em grão, recheie com tiras de bacon (200 g).g) e 2 colheres de sopa de sal kosher, embrulhe a carne em papel celofane e grelhe ( 5 voltas) Disponha a carne em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 2 horas ou até a carne ficar macia Dica: Na grelha, coloque a carne a 50 cm do braseiro. Cuidado para não se queimar com o vapor formado dentro do celofane, retire a carne, fatie e sirva quente.

Pré-aqueça a grelha

Uma forma de controlar a temperatura é adicionar/espalhar as brasas. Ao empilhar, a temperatura pode ser aumentada; espalhando, o calor é reduzido. Outro truque é colocar as cinzas de uma grelha anterior sobre as brasas, pois elas evitam que se forme uma chama à medida que a gordura escorre. Evite espirrar água.

A temperatura ideal para um braseiro é de 400°C. O “termômetro” é a sua mão: coloque a palma da mão a 5 cm da grelha. Você deve segurá-lo por quatro ou cinco segundos. Se isso acontecer, você pode começar a grelhar. Você conseguiu manter suas mãos por mais tempo? Isso significa que a temperatura está baixa.

As churrasqueiras são os principais utensílios utilizados na hora de grelhar. Geralmente feito de metal, mas em alguns lugares é feito de tijolo ou latão como um fogão. Coloque carvão ou lenha no fundo e uma grelha com espetos grandes por cima.

Gostou do artigo Como CALCULAR A CARNE para um CHURRASCO? Comente abaixo e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Has Clic Aqui:

https://www.facebook.com/EspetinhosEChurrascosClub/

https://www.facebook.com/ChurrasquedaInesquecivel/

https://www.facebook.com/ApaixonadosPorEspetinhos/

https://www.facebook.com/CursoOnlineDePizzaiolo/

POSTS RELACIONADOS

Tempero para espetinho, Como fazer espetinho, como amaciar carne para churrasco, Espetinho, Espetinhos de churrasco, Máquina de fazer Espetinho, como fazer um bom churrasco, receitas de churrasco na brasa, ideias para churrasco, melhores carnes para churrasco, ideias para churrasco com amigos, o que nao pode faltar no churrasco, acompanhamento para churrasco, fazer churrasco na varanda

Muito Obrigato PO Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!